A Primeira

Bom, essa é minha primeira postagem e confesso que estou bastante ansiosa por crer que este blog será um divisor de águas em minha vida. Farei aki relatos sobre acontecimentos do Brasil, do mundo e várias experiências vividas por mim mesma.

Foram 4 anos de faculdade jogados "ralo abaixo" depois que o Supremo
Tribunal Federal (STF) decidiu que o diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão, fato polemico. Claro que concordo que, mais que um diploma, para ser jornalista é preciso de talento, dom pra coisa. Afinal, nas faculdades que andam cheias de teorias deixam a desejar no principal pra essa área, a prática. Masss aprendi muito durante meu curso e defino como uma lástima essa decisão do STF. Lamurias de lado, vamos ao que interessa.

Esse blog já começa em tempo bom, a Copa do Mundo, evento que como todos
já sabemos, é a grande paixão nacional. O país para em frente às telinhas para ver a amada seleção brasileira jogar, gritar Gollll e o mais novo bordão que não sai da boca dos brasileiros, esta em primeiro lugar nos Trendings Topics do twitter e saiu até no NY Times: "Cala a boca Galvão", com todo respeito.

Os olhos do mundo inteiro se voltaram para uma parte do planeta quase
sempre esquecido, a África. É claro enxergar nos rostos de cada habitante daquele lugar a satisfação de receber um evento como esse. Para quem disse que não seriam capazes, aí esta a resposta, até agora não deixaram nada a desejar, pelo contrario estão se saindo grandes anfitriões e a essa altura do campeonato já até me acostumei com som de mosca varejeira de suas vuvuzelas.

Ah, e o Brasil?!?! É, o time deixou muito a desejar no primeiro jogo de
terça-feira (15) contra Coréia do Norte, aquele futebol do time canarinho ainda esta muito aquém do que realmente é capaz, Dunga que se cuide, ou melhor, que cuide do time porque vejo a taça do hexa cada vez mais longe, espero que esteja errada.

Por hora é só, não vou me alongar muito pra não ficar cansativo e logo logo eu estou de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simplesmente Amor - complexo

Comic-Con 2010

MULHERES - O assunto agora é com vocês.