MULHERES - O assunto agora é com vocês.


A Lei Maria da Penha faz aniversário. Ela foi sancionada em 07 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio. E não vejo ocasião melhor para colocar o assunto na mesa e debater sim, porque apesar dos últimos acontecimentos que ganharam repercussão, casos iguais e até piores acontecem frequentemente e nem tomamos conhecimento.

Não sei qual foi sua criação, sua trajetória de vida ou suas experiências, mas sei que você #Mulher merece o melhor. Não se permita menos que isso: o Melhor! Na taxa de feminicídios o Brasil ocupa o 5° lugar segundo dados da OMS. Em nosso país, a cada 7.2 segundos uma mulher é vitima de violência física, o Brasil registra 1 estupro a cada 11 minutos, aproximadamente 15 mulheres morrem por dia vitimas de feminicídio, são dados chocantes neh. E nós somos a peça principal para mudar essa realidade.



Ao primeiro sinal de desvio de conduta, se afaste minha amiga, se preserve, se ame. Rompa esse ciclo de violência. Chega de apanhar, chega de se humilhar, chega de sofrer calada por esse bosta que você chama de "namorado/marido/amigo". Estamos em período de eleições e esse é o momento para eleger quem irá representar as mulheres, lutar por nossos direito e rever/criar leis que realmente olhe por nós. Não se omita. Você merece mais!!

Se precisar de ajuda eu e mais milhares de mulheres estamos aqui pra te ajudar. Você não esta só!!

#LuteComoUmaGarota #NãoSeCale #Feminicídio #Denuncie #Ligue180





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simplesmente Amor - complexo

Comic-Con 2010

A Claricear....